Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

domingo, 1 de julho de 2012

Morro Pão de Loth Num Dia de Sol

Morro Pão de Loth visto do Caminho do Itupava

O mês de Junho de 2012 quase passou desapercebido nos eventos ao ar livre na região próxima a Curitiba. Eu retornei da Chapada Diamantina na Bahia no dia 03/06, exatamente quando entrou uma frente fria na região e choveu durante 03 semanas seguidas, só vindo a parar no dia 23/06. Foi tanta água que as lavanderias ficaram abarrotadas de roupas para secar.

Na semana seguinte o sol começou a dar o ar da graça com perspectivas de um fim de semana iluminado pelo astro rei. E com tanto sol, todo mundo saiu de casa. Isso se refletiu nos parques da cidade de Curitiba  com muita gente e nas estradas para as praias, que no retorno de domingo teve congestionamentos.

E na serra da Baitaca não foi diferente. O morro do Anhangava tinha fila de pessoas para subi-lo. Uma opção esperta foi o desprezado morro Pão de Loth. Desprezado porque o vizinho Anhangava e o caminho do Itupava fazem ele parecer uma opção da próxima vez.



O morro Pão de Loth é uma opção para quem está começando a conhecer trilhas e não está acostumado com o esforço de caminhar e subir por algum lugar. 

E nesse domingo não foi diferente. Sem o compromisso de acordar muito cedo para os desafios maiores. Sem a presença de muitas pessoas no mesmo lugar.


Comentários:


Ps 01. Uma das melhores vistas para o conjunto de montanhas do Marumbi.


Ps 02. 40 minutos de caminho do Itupava a partir do posto do IAP, mais 40 minutos de subida, num total de 4 km.


Ps 03. O dia estava muito proveitoso com várias pessoas por aí nas serras como o Mildo, Jopz e o Beto na Torre da Prata por exemplo.


Ps 04. Esse foi um morro sem compromisso de começar sendo as 11:00 h da manhã e retorno para o IAP Quatro Barras as 14:00 h.


Ps 05. Eu havia ido a primeira vez no Desafio dos 03 Morros.


Ps 06. A serra do mar está tão perto, mas eu não quero ela perto, prá não desaparecer.

Ps 07. Mais fotos da Carla aqui.


Ps 08. No retorno saindo de Borda do Campo uma parada no Café Colonial da Bisa, que fica na estrada depois de passar por baixo da rodovia do contorno leste e pegando a esquerda no asfalto, até chegar no Rancho do Cavalo em Quatro Barras. Essa é uma boa dica na região e funciona de sexta a domingo.

3 comentários:

Mildão disse...

O dia estava "Epetacular"

JOPZ_B1B disse...

Realmente uma opção legal... passa pela pedreira, dá pra subir pela trilha na lateral daquela cachoeira no inicio da trilha... depois um super visual lá do Pão de Loth... dá pra ver a casa do ipiranga e muitos pontos famosos da serra... show de passeio!

JOPZ

Carla =) disse...

Muito bom querido!