Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

domingo, 22 de janeiro de 2012

Festa Pomerana - A Festa Alemã na Cidade Mais Alemã do Brasil


Momento de brincadeira na dança Herr Schimdt

Ainda lembro que foi no verão do ano de 2000. Nessa época são muito comuns as chuvas o que tornam o litoral do sul do Brasil enfadonho, principalmente o paranaense. Eu estava acampado na praia de Guaratuba-PR. Todo dia chovia, era muita chuva. Foi quando eu decidi com meus amigos ir até Pomerode-SC para a festa pomerana.

A festa pomerana acontece na segunda quinzena de Janeiro em comemoração também a emancipação política da cidade. É uma festa alemã na cidade mais alemã do Brasil. Parece estranho porque tem a Oktoberfest em Blumenau,  cidade que fica próxima, mas claro que no mês de Outubro. Comparando, a festa pomerana é muito mais organizada, mais limpa, e aquele grupo que agarra a moça a força na Oktoberfest, não se cria nessa festa, infelizmente é a lembrança que eu tenho da única vez que estive lá.
O nível é melhor, o divertimento é garantido e vale a sua capacidade de interagir sem forçar a situação.

Não recomendo essa festa para quem não tem discernimento.


Foi a terceira vez que fui a essa festa. Estive anteriormente quando fiz o Circuito Vale Europeu de Clicloturismo.

Próximo ano quero estar lá de novo.

Um comentário:

JOPZ_B1B disse...

super dikas, valeuz!

JOPZ