Jalapão 2019

Jalapão 2019
Fervedouro Bela Vista - Jalpão 2019

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pedal Arredores da Represa do Passaúna





A represa do Passaúna é dos pontos de abastecimento da região de Curitiba. Quando ela foi idealizada em 1991, tornou-se também um parque com pista de percurso do lado de Curitiba. Isto porque ela está nas divisas de Campo Largo e Araucária. E nesse lado haviam mais propriedades particulares que se beneficiaram com a formação do lago.
Uma maneira de percorrer esse outro lado é vindo da BR-277, pela colônia Revier, até o bairro Ferraria, cruzando a Rua Mato Grosso, que é a sequência da Rua Eduardo Sprada, rua do bairro Campo Comprido em Curitiba, e descendo até as margens da represa, na sua parte mais estreita.
Depois margeando a direita segue até a barragem da represa. Hoje nessa extensão da barragem pode se ver que o portão foi arrombado.
Há uma opção na região de almoço nos finais de semana que é a chacará Dom Henrique.
Todo esse percurso é compreendido por pequenas propriedades rurais, com diversas plantações. São terrenos em boa parte "quebrado" ou composto de muitos aclives. É uma prática e tanto para mountain bike de percurso, como teste de resistência.

Clique no slide para ir ao álbum de fotos do Picasa.



Ps 01- Na metade do percurso de 43,5 km eu tive o meu primeiro tombo de mountain bike. Eu não lembrava mais o que era cair de bicicleta. Tive algumas escoriações no joelho e no ombro, mas no ante-braço tive um corte por uma pedra e esfolamento. Foi uma queda típica de 02 rodas, onde não escapei da bicicleta e fiquei na posição até parar depois da queda.
Ps 02 - Depois dessa ouvi de algumas pessoas que nunca andaram de bicicleta pelo medo de cair. Se alguém gostaria de aprender em Curitiba tem a loja do Américo pelo site Biketour.
Ps 03 - Um acessório conhecido por HeadWear, que é um lenço em forma de tubo usado na cabeça para proteção contra o sol e tem várias formas de uso, na hora de ferimento é uma opção para estancá-lo, o que foi o meu caso.
Ps 04 - Mais sobre o percurso aqui no Garmin Connect.